Giganotossauro
Acredita-se que os primeiros Seres Vivos surgiram há +/- 3,8 bilhões de anos no planeta Terra e que provavelmente as aparições ocorreram em meio líquido.
As informações referentes aos Seres Vivos que hoje não existem mais são obtidas pelos cientistas por meio de vários estudos, destacando-se o estudo dos fósseis.
Os Fósseis são restos ou vestígios de Seres Vivos que foram conservados ao longo dos tempos, é com eles que os Cientistas fazem estudos sobre a forma, o habitat, o clima e o período que o Ser Vivo esteve presente no Mundo.
O Giganotossauro ("Lagarto Gigante do Sul") foi nomeado por Ruben Carolini, um caçador de fósseis amador que o descobriu em 1995, próximo ao Rio Limay, na Patagônia, Argentina.
O Giganotossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro gigante que viveu durante o período Cretáceo, há 100 a 94 milhões de anos na América do Sul, mais especificamente na Patagônia, mas há possibilidades que também andavam pelo Brasil.
O esqueleto de um dos espécimes encontrados estava 70% completo e incluía o crânio, a pélvis, os ossos do pé e a maioria da espinha dorsal do animal. Seu tamanho é estimado em 5,6 metros de altura, 14 metros de comprimento, com seu peso calculado em 8 toneladas. Um segundo espécime, muito mais fragmentado, foi encontrado, com somente uma parte da arcada dentária que é 8% maior que o primeiro espécime. O Giganotossauro era dois metros maior que o Tiranssauro, mas tinha um cérebro muito menor, que se assemelhava a uma banna em tamanho e em formato. Os seus dentes eram feitos mais para corte do que esmagamento, o que tornou sua mordida fraca em relação aos demais carnívoros de seu porte. Acredita-se que tinha um bom olfato.
Foi um dos maiores dinossauros carnívoros que já existira. Acredita-se que caçava em bandos e que um grupo de quatro ou cinco Giganotossauros poderia matar até mesmo um Argentinossauro.
O Giganotossauro está classificado na família dos Carcharodontossauros.
O Giganotossauro ficou conhecido por ser maior que o lendário Tiranossauro.
.
Dados do Dinossauro: Nome: Giganotossauro Nome Ciêntifico: Giganotosaurus carolinii Época: Cretáceo Local onde Viveu: América do sul Peso: Cerca de 7 toneladas Tamanho: 14 metros de comprimento e 7 metros de altura Alimentação: Carnívora |
Netgrafia:
gosto do nome "giganotossauro" - ahaha.
ResponderEliminar