sábado, 6 de outubro de 2012

Daspletossauros

                                   Daspletossauros



     Mais comprido que um autocarro, o Daspletosaurus tinha uma cabeça enorme e braços minúsculos em comparação com o resto do corpo, como o Tyrannosaurus. Caminhava sobre as suas fortes pernas traseiras e dava longos passos, sendo bem veloz para seu tamanho. Este dinossauro matava a presa com uma única e fatal mordida.

     Devido ao peso do corpo, o Daspletosaurus confiava na velocidade e na surpresa para emboscar suas presas. Escondia-se na sombra das árvores até avistar uma possível 
presa, como o Styracossaurus, um dinossauro de chifre. De repente saltava para fora e apanhava a sua esperada refeição. O Daspletosaurus corria para a vítima com as mandíbulas abertas.
     Chocavam com violência, mas a super cabeça do Dasplestosaurus absorvia o choque. Juntas especiais dentro das mandíbulas lhe davam mais flexibilidade e protegiam os ossos do crânio. Uma vez capturada a presa, o Daspletosaurus enterrava os dentes na sua carne macia. As mandíbulas fechavam-se com firmeza, impedindo a fuga. Em minutos, este medonho monstro estaria a apreciar o seu banquete.


     Biografia:-Nome:Daspletossauros, que significa "réptil medonho";
                      -Tamanho:8,5 m de comprimento;
                      -Alimentação:Carne de outros dinossauros,
                      -Quando viveu:Há cerca de 80 milhões de anos,no Canadá.

Bibliografia:http://www.gforum.tv/board/1643/272942/dinossauros-carnivoros.html
                                                                                      



Sem comentários:

Enviar um comentário