segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Os Triceratópes
O Triceratópe era um dinossauro herbívoro quadrupede que viveu no final do período Cretáceo. E que viveu há 66 milhões de anos.
Comprimento, altura e peso
Este dinossauro possuía grandes chifres tinha o tamanho de dois carros,
(aproximadamente 9 metros
 de comprimento
e 3metros de altura) e
pesava o equivalente a cinco
rinocerontes (6 toneladas).
O que apresentava
O Triceratópe apresentava a cabeça grande e extremamente forte, as maxilas laterais tinham bochechas musculosas, muitos dentes bastantes afiados, com os quais devia arrancar as plantas duras.




Como viviam
É provável que os triceratópes vivessem em enormes bandos, os quais possuíam uma escala hierárquica com os machos disputando posições e direitos de acasalamento.
Os parentes dos Triceratópes
Para além dos Triceratópes havia um parente cujo nome era o Torassauro as únicas diferenças eram 7 metros de comprimento, 2,5m de altura e pesava de 4 a 8 toneladas.





Porém em situação de ataque de algum predador, acredita-se que se juntavam de forma defensiva contra o predador, formando uma “parede” de escudos e chifres contra o oponente, com os filhotes fracos e doentes no interior dessa muralha.
Vocabulário
Cretáceo-é o período Mesozaico que esta compreendido entre 145 milhões e 500 mil e 65 milhões e 500 mil anos atrás, aproximadamente.

Bibliografia
Motor de busca: Google.
Sites: www.angelfire.com/ar/pacc
           www.avph.com.br/index.html
wikipedia.com

      Trabalho realizado por:
ANA MAFALDA TENDEIRO         Nº1

1 comentário: