A evolução das T.I.C
O último século foi extraordinariamente rico em avanços técnicos e científicos. Em 1960, algumas escolas norte-americanas tornaram-se pioneiras na utilização escolar da informática, ao munirem-se de computadores. A primeira utilidade que se encontrou nestas máquinas foi a de transmitir conhecimento. Nestes tempos, também se fortaleceu a ideia de utilizar o computador como meio de ensino. A década de 80 foi de grande importância. Os factores que contribuíram para este facto foram a diminuição do tamanho dos computadores, o aumento da sua potência ect… Neste ambiente, começaram a surgir discussões pedagógicas sobre a necessidade de introduzir o computador, as suas finalidades e as formas de o utilizar em educação. Nascia a visão do computador como um instrumento facilitador da aprendizagem. Nos finais da década de 90, a grande polémica rodeava a integração curricular das novas tecnologias; a responsabilidade dos governos deslocou-se para os profissionais de educação.
A informática continuou a crescer, surgindo a tecnologia multimédia e o hipertexto que se transformou rapidamente em hipermédia.
Ao longo das épocas, alguns educadores empenharam-se em utilizar as novas tecnologias e em aplicar os diferentes tipos de tecnologias.
Sem comentários:
Enviar um comentário