quarta-feira, 26 de março de 2014

Lançamento de DVD musical

Lançamento de DVD musical 

Vamos participar?

A Música, desde a antiguidade, afigura-se como um meio de aproximação de povos, culturas e saberes. Como área artística de excelência, a Música tem a capacidade de concentrar gentes para partilhar ideias, estreitar laços de amizade e promover a felicidade.

Neste sentido, o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, em parceria com a empresa Clave de Soft, pretende envolver a comunidade educativa em torno de um projeto que consiste na gravação e lançamento de um DVD musical.

O projeto implicará a constituição de grupos de trabalho, envolvendo alunos, professores, auxiliares de ação educativa, pais e outros elementos interessados, para cantarem uma canção de acordo com um tema dado. Durante a concretização do projeto, haverá um conjunto de ensaios antes da gravação do trabalho previsto para a segunda semana do mês de maio. No final do ano letivo, realizar-se-á uma grande festa de concentração da comunidade educativa, num local ainda a definir, para o lançamento do DVD.

Refira-se que no DVD estão incluídos os videoclips das canções, o documentário sobre a escola, o seu hino, as entrevistas aos alunos e os depoimentos dos professores e directores. O DVD faz-se acompanhar de um poster com as fotografias de todos os participantes do projeto. O preço, para a aquisição do DVD, dependerá dos apoios e patrocínios adquiridos, não devendo ultrapassar os 15 euros.

Pela importância que esta iniciativa congrega para a comunidade educativa, podemos afirmar que juntos fazemos uma escola melhor quanto mais estreitarmos objetivos em comum, sendo a Música o pretexto para a congregação de esforços que um trabalho desta natureza implica.

1 comentário: