sábado, 8 de fevereiro de 2014

As pistas que deixei-Vamos descobrir o que se passou aqui?

     Como todas as manhãs o Sr. Gilberto foi passar o seu cão-Fabreu de raça Grand Danois- na rua Alberto Riveirais.
     Gabriolo um coelho de raça-Marten de Prata- passava por ali à procura de uma das suas muitas galerias subterrâneas-escuras, submersas, isoladas, secretamente escondidas...-mas, este coelho não era um coelho qualquer, este coelho não convivia em colónia como todos os outros, este preferia conviver apenas com a solidão.
     Perto dali havia um gatil, mas neste gatil ninguém se preocupava em alimentar, acarinhar e muito menos tratar das vacinas desses gatos. Então, é nesta altura que os animais tentam com as muitas capacidades - desconhecidas pelos humanos - sobreviver; Malitan, um dos muitos gatos desse tal gatil, depois de muitas tentativas falhadas de fuga, finalmente conseguira sair daquela espelunca, cova, esconderijo ou aquilo que lhe quiserem chamar.
    Muitas pessoas daquela rua conheciam um tal de Sr. Erickson o louco, desvairado do numero 13, ninguém sabia ao certo do que  tratava o seu negócio mas, constava-se que era um contrabando de galinhas, pois todos os dias alguém via uma carrinha com gaiolas a parar frente à sua casa.
   Naquele dia como em todos os outros Sr. Gilberto, enquanto passeava o seu cão,  deparou-se com um coelho, Gabriolo, então quando Fabreu se apercebeu de que um cheiro intenso a coelho o deixava desorientado, começara a ladrar; foi então que Fabreu saltou o mais depressa possível dalí, com medo. Sr. Gilberto ralhara com Fabreu e por mero acaso a corda da trela soltara-se e Fabreu fugira velozmente, tal era a velocidade a que ele ia que Gilberto não o apanhara.
    Maltin, depois de se aperceber de que havia um cheirinho a peixinho fresquinho pairando no ar, seguiu essa essência. A meio do caminho encontrou uma das muitas galinhas do contrabando do Sr. Erickson que, provavelmente, se encontrava perdida. O gato estava tão esfomeado que não teve alternativa e comeu o coelho de uma vez só.
    Todos estes dados foram recolhidos a partir de uma análise muito criteriosa, pois questionámos todos os moradores da Rua Alberto Riveirais!

Trabalho realizado pelas Inspetoras:
Ana Mafalda Tendeiro nº1
Rafaela Correia nº19


1 comentário:

  1. Dois humanos.... e onde estão as pegadas?
    Boa imaginação mas alguns pormenores falharam.....

    ResponderEliminar