sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Trabalho de grupo de Ciências

Vamos elaborar uma pesquisa sobre um dos temas e partilhar com os colegas.

Para selecionares o tema, comenta este post, indica os elementos do grupo e o tema.

Temas:
1- Métodos Contracetivos Naturais;
2- Métodos Contracetivos Não Naturais– Barreira e Cirúrgicos;
3- Métodos Contracetivos Não Naturais - Químicos e Hormonais;
4- Desenvolvimento embrionário;
5- Gémeos
6- Parto e Amamentação;
7- Reprodução medicamente assistida.
8- Clonagem
9- Infeções sexualmente transmissíveis;
10- Organismos geneticamente modificados;
11- Anomalias cromossómicas.

Trabalho a efetuar (a pares):
Elabora uma pesquisa sobre um dos temas propostos.
Elabora uma apresentação para divulgares aos teus colegas a informação pesquisada e obtida sobre o tema escolhido (Trabalho informativo / de sensibilização sobre um dos temas). Os trabalhos serão apresentados e defendidos perante os colegas, na sala de aula, de forma a que todos possam beneficiar das pesquisas dos colegas) (apresentação de 10 min)
Elabora um síntese para o blogue da turma.

Prazos a cumprir, 21 de novembro (entrega por correio eletrónico da apresentação), 25 de novembro  (colocação do post no blogue), 2 ou 5 de dezembro (defesa do trabalho em aula)

12 comentários:

  1. Eu o Jorge e o Lucas gostaríamos de ficar com os métodos contraceptivos naturais.

    ResponderEliminar
  2. Eu e o Tomás Correia gostaríamos de ficar com Métodos Contracetivos Não Naturais-Barreira e Cirúrgicos

    ResponderEliminar
  3. Eu e a Mafalda gostaríamos de ficar com o Parto e Amamentação

    ResponderEliminar
  4. Eu e o David Seita gostaríamos de ficar com as Infeções Sexualmente Transmissíveis

    ResponderEliminar
  5. Eu e o Miguel Pedro gostaríamos de ficar com o tema gémeos.

    ResponderEliminar
  6. Eu e o Bruno gostaríamos de ficar com o tema sobre Desenvolvimento embrionário.

    ResponderEliminar
  7. Eu e o David Rebelo ficamos com a clonagem

    ResponderEliminar
  8. Eu e o David Ventura ficamos com o tema '' Anomalias cromossómicas'' .

    ResponderEliminar
  9. Eu, a Catarina e a Mariana gostaríamos de ficar com o tema sobre Métodos Contracetivos Não Naturais - Químicos e Hormonais.

    ResponderEliminar
  10. Então que se passa com o Diogo Rodrigues, Diogo Rebelo e Tomás Bilro que ainda não escolheram os seus temas?

    ResponderEliminar
  11. Eu e o Diogo Rebelo gostaríamos de ficar com os organismos geneticamente modificados

    ResponderEliminar
  12. Lembrete: 25 de novembro (colocação do post no blogue)

    ResponderEliminar