Sim, existem!
E podemos encontra-los em varios sitios:
1)Na Rua Capitão Leitão e Largo das Andorinhas, Nº 109 existem fósseis de gastrópodes marinhos (búzios), um exemplar de fóssil mineralizado.
2)Rua D. Álvaro Abranches da Câmara Nº 28 existem fósseis de conchas de bivalves do género Exogyra com dimensões rondando os 5 a 15 cm.
3)Rua Capitão Leitão, Nº 66 e Rua Manuel de Sousa Coutinho existem somatofósseis de conchas de rudistas radiolitídeos em cortes variados os fósseis destes bivalves, normalmente de grande tamanho, com 15 a 25 cm de dimensão máxima.
4)Rua Capitão Leitão, Nº 83 existem fósseis de corais (solitários e coloniais) com dimensões bastante variadas, de 1 ou 2 cm até 15 cm de diâmetro.
5) Rua Capitão Leitão, nº 63D existem somatofósseis de conchas de rudistas caprinídeos em cortes variados, normalmente de grande tamanho, com 10 a 15 cm de dimensão máxima. ( Na imagem é o nº6)
6)Na fachada do edifício da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (SFIA) existem fósseis de conchas de gastrópodes Multiptyxis, em corte axial.( Na imagem é o nº7)
28/11/2012
http://paleoviva.fc.ul.pt/
http://paleoviva.fc.ul.pt/
http://paleoviva.fc.ul.pt/
http://paleoviva.fc.ul.pt/
http://paleoviva.fc.ul.pt/
http://paleoviva.fc.ul.pt/
Claro que sim Beatriz!
ResponderEliminar(Desculpa só responder agora...)