sexta-feira, 27 de março de 2015

Avaliação do 2º período

Os resultados da avaliação já estão disponíveis no INOVAR.

Aceder  em:  http://193.236.65.61/consultaalunos/Inicial.wgx


Dados de Acesso

login: nº de processo do aluno (só algarismos)

senha: nº do documento de identificação do aluno na secretaria (BI, CC, Passaporte, Autorização de residência) - sempre sem espaços e com as letras em maiúsculas.


A reunião de pais e encarregados de educação será no dia 8 de abril (4ªfeira) às 18h30. Começa no refeitório (onde se vão juntar todos os pais do 9º ano para uma reunião com a Direção) e continuará na sala 19 (bloco6) com a diretora de turma.

domingo, 22 de março de 2015

Olimpíadas Portuguesas da Biologia - categoria Júnior


A 1ª fase das Olimpíadas da Biologia, categoria Júnior, decorreu no passado dia 4 de fevereiro. Participaram alunos de duas turmas de 9º ano, A e C.

Felicitamos os participantes e, de modo especial, a única apurada para a 2ª eliminatória, a realizar no dia 8 de Abril, às 14h30Ana Mafalda Tendeiro, do 9ºC.


Condições de admissão a exame e de aprovação no 9º ano

Relembra-se a todos quais são as condições de admissão a exame e, principalmente, as condições de aprovação no 9º ano de escolaridade.


domingo, 15 de março de 2015

Resultados do teste de CN

Péssimos resultados são o fruto de muita falta de estudo, além da distração que se tem verificado.
Há que estudar todos os dias um pouco e mais intensamente na véspera do teste. Fazer exercícios, resumos e esclarecer dúvidas (que só surgem depois de estudar) são essenciais para apreender as matérias.

sábado, 7 de março de 2015

Vamos estudar Ciências?

Aqui estão as apresentações exploradas nas aulas para auxiliar o estudo.
Bom trabalho. Não esquecer que o teste se realizará na 6ªfeira. Mesmo que a escola se encontre encerrada, será permitido que os alunos realizem os testes.

Ida ao Teatro: Auto da Barca do Inferno

Num ancoradouro, dois barqueiros, um Anjo e um Diabo, aguardam passageiros que viajam para o outro mundo. 

Este é o pano de fundo para o quadro que Gil Vicente, dramaturgo da corte portuguesa no século XVI, vai desenhar da sociedade de então. 

Representado pela primeira vez em 1517, O “Auto da Barca do Inferno”, tem como ação o julgamento num cais, onde os juízes, um Anjo e um Diabo, discutem quem entrará na barca de cada um, condenando os seus passageiros à viagem para o Céu ou para o Inferno. 

Por lá passa a representação de toda a sociedade portuguesa da época; desde o Fidalgo ao Parvo, figura recorrente da obra de Gil Vicente e, no final, o Diabo é quem leva mais passageiros na barca.

Foi esta a peça que o 9ºC foi ver na passada 5ªfeira, sob a orientação da professora Teresa Rafael, de Português.